quarta-feira, 20 de março de 2013

INICIAÇÃO MUSICAL 1º e 2º ANO

Estou contente de poder dizer que estou recebendo um retorno maravilhoso das turmas seis turmas de 1º e 2º ano de escolaridade do colégio conde leciono. O trabalho com "gravuras" e sons do corpo foi totalmente aproveitado, foi bem aceito e muito prazeroso (o tempo passou muito rápido dentro de sala). Ontem dei inicio a apresentação da escrita musical, em rodinha passei algumas partituras, eles pegaram, "leram" (a criança na alfabetização, gosta de "ler" mesmo não sabendo ler, isso faz parte do contato com a escrita, e na minha opinião isso não muda em questão da escrita musical) mostraram aos amigos e me contaram varias coisas. Com essa faixa de idade vou começar a introduzir algumas Figuras ítmicas, sem altura, só para que eles possam bater palmas, ou cantar o tempo, pois o importante é respeitar a duração de cada figura. As primeiras devem ser bem simples, ontem vimos 1 semínima sozinha e 2 concheias juntas,  deixei que eles desenhassem no quadro as figuras e a turma executava com palmas o ritmo. Com a evolução de cada turma, você pode montar linhas simples no quadro para serem executadas, minhas turmas adora jogos de grupo, meninas X meninos eles se acabam. 
Estou muito feliz com meu trabalho e com a resposta que estou recebendo, espero que vocês estejam gostando do blog PRIMEIROS PASSOS, na próxima publicação vou deixar o Plano de Aula do 1º e 2º ano e aproveitar para montar uma biblioteca online para disponibilizar em PDF os arquivos que uso como base. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário