Conteúdo:
- Movimentos coordenados de acordo com a música;
Objetivo:
- Identificar elementos da música de forma implícita ( bater palmas seguindo o ritmo, seguir a coreografia de acordo com a melodia ); * uma boa forma para avaliar o que já sabem
Desenvolvimento:
1.1 em roda, vou dizer meu nome, falar quem sou, do que gosto de fazer, e convidar os educandos à fazer o mesmo. *aproveitar esse momento para direcionar a conversa para obter informações do que eles já sabem sobre música, de estilo gostam e se tocam algum instrumento musical.
2.1 com apoio do equipamento de som, e ainda em roda propor uma brincadeira com as crianças, e aproveitar para combinar as regras. É uma brincadeira bem simples, "BONECA DE LATA", toda vez que a música cantar "desamassa aqui pra ficar boa" eles devem colocar a mão na parte do corpo onde a boneca deve ser desamassada. O resto do tempo batemos palma e prestamos atenção na próxima parte que virá. * o professor deve dar apoio cantando, já que a música não repete as partes mas acumula as partes que devem ser desamassadas. DICA: Saiba a música, não seja pego de surpresa.
2.2 fazer um ensaio, e depois fazer uma ultima vez a dança.
3.1 usar os últimos minutos de aula para conversar sobre detalhes da música como instrumentos, letra, cantor e compositor. * aproveitar para saber o que eles gostaria de ouvir na próxima aula.
Recursos:
- Música BONECA DE LATA do CD BIA CANTA E CONTA 2 de Bia Bedran;
- Amplificador;
Espero que tenham gostado, foi feito com muito carinho. Se você tem alguma ideia ou opinião sobre essa aula ou qualquer outra, sinta-se a vontade de comentar essa e muitas outras postagens que vou publicar ainda durante o ano letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário