domingo, 26 de abril de 2015

Portfólio musical - DICA

Hoje estou trazendo para vocês uma ideia que estou colocando em pratica nas minhas aulas, que é registrar o progresso dos alunos com o decorrer dos tempo. Mas como assim? Registrar como? Então eu estou fotografando, filmando tudo com a câmera do meu próprio celular e estou fazendo isso desde o inicio do ano com a intenção de montar um portfólio de cada turma de uma determinada escola e depois expor isso na amostra pedagógica da escola. Caso sua escola não tenha uma amostra pedagógica, você pode estar expondo esse trabalho lindo no final do ano, em alguma outra atividade que se pareça com uma amostra ou até mesmo em um mural no dia do músico, porque não?

O objetivo é registrar a conclusão das aulas, ou dos projetos. Aquele momento onde os alunos alcançaram os objetivos. Além de utilizar o material para expor o progresso da turma e o seu trabalho é legal os próprio alunos se assistirem depois. Não precisa de edição nem cortes, simplesmente se ver na tela do computador ou até mesmo do celular, eles adoram. 

 Projeto Chocalho de Baleia Colégio Mathilde Franco 2015


Projeto meu tamborzinho, Colégio Mathilde Franco - 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário