sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sete de Setembro

Muitas pessoas acreditam ser chato e trabalhoso sobre o assunto, ensinar o Hino, ensinar as crianças a respeitar o Hino e fazer com que eles apesar de toda  merda  confusão politica tenham senso de nacionalismo e patriotismo. E quando vem se aproximando o sete de setembro, vem as reclamações sobre os desfiles. O que eu acho? Eu sempre adorei desfilar, carreguei bandeira, andei de bicicleta e outra funções, como ser a enfermeira de sete anos no desfile. Mas esse sentimento de nacionalismo vai além de todos os problemas políticos do pais, eu defendo a ideia de que não importa aonde eu estou, se aqui, viajando ou sei lá em outro pais, eu preciso fazer o meu possível para melhorar as coisas ao meu redor. Imagina se todo mundo fizesse isso? Seria mais fácil para todo mundo.

Sobre o sete de setembro eu vi vários professores que não estavam empolgados, e claro que seus alunos também não vão ficar. Você tem que fazer isso ser divertido sem preder a essência da beleza do patriotismo, fazer eles sentirem e perceberem a diferença entre amor ao pais e ignorar os problemas. Eu desfilei com uma turma, fotografei, fiquei orgulhosa deles desfilando e contentes de estar ali, quero mostrar para vocês um pouco de todo esse amor que eu presenciei. 





Colégio os lindos Mathilde Franco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário