quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Promessas para 2016 - expectativas -

Olá meus amores, como a maioria das pessoas eu não escapo da bendita lista de promessas de inicio de ano, 2016 já chegou faz algum tempo e não tem para onde fugir não adianta correr para as colinas todos temos novos objetivos. Então estou aqui para dividir com vocês meus cinco objetivos para o primeiro semestre do novo ano:


PLANOS DE AULA SEMANAIS

Então, vamos explicar. Não é que em 2015 eu não tenha planejado as aulas, foi mais uma questão burocrática. Como não tenho impressora tinha que fazer tudo na mão e como meus planos costumam ser longos problema de pessoa detalhista ficava com muita preguiça de semanalmente ir até a rua imprimir. Mas #AnoNovoNovosHábitos, esse mês vou comprar uma impressora e além de planejar semanalmente minha aulas vou imprimir todas e trocar o velho caderno por uma pasta fichário que vai tornar tudo muito mais prático. 

POSTAR MAIS ATIVIDADES NO BLOG

Prometido! Fazer aquele chazinho de vergonha na cara   Quando criei o blog a ideia era fazer um registro de uma professora inexperiente que estava super animada para começar, quando escrevi os primeiras postagens nunca tinha entrado em sala de aula, não sabia o que me aguardava. Hoje eu ainda acho que tenho muita coisa para aprender, mas tenho algumas estratégias melhores, e acredito que 2016 está chegando para me tornar uma professora melhor, pois a cada aula, ganho mais bagagem para próxima. É importante que eu deixe isso registrado aqui, e com mais frequência, pois além de ajudar os colegas com ideias e aqueles planos de aula prontos que são uma beleza na hora do sufoco estarei preenchendo um portfólio colorido com sorrisos dos meus alunos e ex-alunos.


DEMONSTRAR AFETO

Isso é uma coisa complicada, não vou prolongar a história com os "porquês", muito menos escrever uma frase de tumblr já superamos o tumblr, não é mesmo?  basta que vocês saibam que é importante que as pessoas a sua volta tenham conhecimento do que vocês sente por elas. Quero mais amigos, mais amigos que saibam o quanto eu amo eles, e sei que isso vai me ajudar a conquistar os outros tópicos e principalmente a reerguer tudo o que caiu pelo caminho em 2015. #AnoNovoNovosHábitos

ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR

Cinco minutos de conversa comigo você vai notar que eu sou uma nerd em potencial, daquelas que estuda por gosto. Então o problema está exatamente no fato que eu gosto de estudar, e isso não quer dizer que eu estude por compromisso, eu estudo porque é legal! Então o efeito colateral aparece: Quando não é legal, eu não estudo. Não existe nada pior, quase não terminei minha graduação em 2015 pelo fato de não gostar ter ódio  de politica educacional, lembro dessa matéria no magistério como foi difícil e agora na faculdade. E sei que não vou me livras dela nunca, mas esse ano vai ser diferente. #AnoNovoNovosHábitos Já passei no vestibular, vou fazer minha segunda faculdade e vou estudar para possíveis concursos! Tudo bem planejadinho, até meu doublebass vou praticar semanalmente. 

PREPARAR O TERRENO

No topo dessa lista vou colocar o objetivo aparentemente mais simples, porem que requer mais dedicação e compromisso do que os outros. Eu pensei muito antes de fazer minha lista de metas para o ano novo, por que não tinha certeza se conseguiria realiza la. Então cheguei a conclusão que deveria dividir em dois semestres minha lista, pois pensar seis meses já é um começo. Depois em propor metas mais simples, que fossem fáceis de alcançar, e assim montar um plano para conseguir realizar meus objetivos. Mas o que impede de alguém cumprir com as promessas de ano novo? Simplesmente não estar dedicado e preparado para cumprir com sua palavra. Por isso o OBJETIVO NUMERO UM É dedicar se a cumprir as metas, tornando-as viáveis.

Espero que estejam tendo férias incríveis e que estejamos todos prontos para cumprir com nossas listas para 2016, e não esqueça #AnoNovoNovosHábitos.

___________________________________________

Lembrando que as postagens de planos de aula só retornam com o inicio do ano letivo da rede municipal, isso quer dizer que retorno com os planos em fevereiro. Beijo para vocês ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário